Cuidado com o que você posta

cuidado com o que posta

Atualmente, as redes sociais se tornaram indispensáveis na vida das pessoas. Todo mundo que você conhece tem uma conta em alguma rede social no Facebook, Linkedin, Snapchat e etc. Mas, a partir do momento que você expõe seu perfil na rede, você tem que ter o máximo de cuidado com o que você vai postar porque ele é o espelho (pessoal e profissional) da sua vida. Assim como pode te ajudar a ter contato com um parente distante, na carreira profissional, ele pode destruir com a sua imagem se usado de maneira inadequada.
Você sabia que hoje muitos recrutadores analisam o perfil dos candidatos depois da entrevista, nas redes sociais?
Hoje a maioria das empresas de Recrutamento e Seleção usam as páginas da internet para divulgação das vagas e encontrar candidatos. Então para você não se expor de maneira errada nas redes vamos dar algumas dicas de como se comportar:

1- Informações Pessoais: Cuidado com o conteúdo que você compartilha na internet, não divulgue mensagem de ódio ou muitas brincadeiras, pois poderão passar uma impressão negativa.
2-Cuidados com as páginas que você faz parte: Caso você participe de alguma página que faz disseminação de informação preconceituosa, racistas, ou que falem mal de emprego, seja ele qual for, se desvincule imediatamente.
3-Preserve sua identidade: Não precisa postar o que você faz o dia inteiro, a cada cinco minutos faz uma postagem diferente. Isso represente que mesmo no horário de trabalho você terá a necessidade de ficar se atualizando nas redes sociais e será prejudicial.
4-Fotos: Imagine que todo mundo tem acesso as suas fotos, então tenha o máximo de cuidado. Não faz mal postar fotos com amigos, famílias, passeio, agora é proibido fotos sensuais, ou agressivas, isso pode destruir a sua imagem “literalmente”.
5- Opinião: É muito importante que as redes sociais se tornem um espaço de debate, agora se for expressa sua opinião, primeiramente saiba realmente  sobre o que você está argumentando e cuidado ao entrar em debates polêmicos ou radicais.
6- Mentiras: Fale somente a verdade na entrevista, porque muitas mentiras são descobertas na rede social do candidato.
7-Ortografia e Gramática: O meio online permite o uso de uma linguagem mais coloquial e até uso de abreviações das palavras. Mas caso você esteja procurando uma oportunidade no mercado de trabalho, é interessando o cuidado com a gramática e ortografia, vale o uso de uma linguagem mais formal.