Educação a Distância – EAD

EAD Faveni

O Brasil, assim como diversos países da América Latina, vive hoje uma severa crise econômica. Enquanto especialistas divergem sobre as causas e soluções, uma coisa é certa – investir na qualificação profissional é sempre um bom caminho para o enfrentamento de qualquer crise.

Você pode optar por apostar na sua formação ou deixar que a sorte resolva por você… Mas é bom avisar: a segunda opção é bastante incerta. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a chance de um jogador ganhar na Mega-Sena com uma aposta mínima é de uma para 50 milhões. Vamos combinar que é uma decisão arriscada, não?

Uma pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) lançada no início de abril deste ano aponta que a taxa de desocupação no mercado de trabalho vem caindo entre trabalhadores com ensino fundamental e médio. Por outro lado, mesmo durante o período mais grave da crise econômica brasileira, foram gerados postos de trabalho destinados a profissionais com maior qualificação.

Já o Relatório do Banco Mundial “Sustentando melhorias no emprego e nos salários no Brasil – Uma agenda de competências e empregos”, que contou com a colaboração de diversas instituições, ajuda a entender a dinâmica do crescimento econômico e do desenvolvimento social. Ele mostra a possibilidade de transformar a qualificação profissional em rendimentos reais.

Mas aí você deve estar se perguntando “Como vou investir na minha formação profissional se também fui afetado pela crise? Com que dinheiro vou pagar uma boa faculdade? ”

É aí que você precisa conhecer a FAVENI – Faculdade Venda Nova do Imigrante – e as possibilidades de recorrer a Bolsa de Estudo e Descontos.

A FAVENI tem o compromisso de democratizar o conhecimento e ampliar o acesso à educação superior de qualidade. Localizada no Espírito Santo, oferece ótima infraestrutura e excelente ambiente educacional, além de profissionais atualizados no mercado de trabalho e comprometidos com a qualidade do ensino.

Os cursos de graduação oferecidos atualmente são: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Pedagogia. Em breve também será possível cursar Engenharia Civil.

Se o seu interesse é na Pós-Graduação, você pode se especializar nas seguintes áreas: Empresarial, de Engenharia, de Saúde, de Serviço Social e de Trânsito. E o melhor de tudo é que todas as opções também estão disponíveis em EAD – educação a distância e semipresencial, uma alternativa que tem se apresentado cada vez mais necessária para quem dispõe de pouco tempo ou precisa flexibilizar os horários de estudo, e também para quem reside em outro estado.

E foi-se o tempo em que se acreditava que a educação a distância apresentava uma qualidade de ensino inferior à modalidade presencial. A metodologia da FAVENI busca garantir o acesso à educação, sem descuidar da qualidade do ensino, de acordo com as suas possibilidades.

Convênios com o PROUNI (Programa Universidade para Todos) e o FIES (Programa de Financiamento Estudantil), ambos do Governo Federal, além de parcerias para bolsas de estudos, descontos e bolsas de incentivo são alternativas concretas para quem não tem condições de pagar uma boa faculdade.

Sorte mesmo é ter acesso às informações que vão ajudar a transformar o seu sonho de uma graduação ou pós-graduação em realidade. Conheça a FAVENI e tire suas próprias conclusões.

Denise de Oliveira Viola