Programas de Bolsa de Estudos

Programa bolsa estudo faveni

Os cursos de Graduação oferecidos pela Faveni foram criados para atender a grande demanda do mercado de trabalho da região, assim como o mercado do país, que necessita de profissionais capacitados nas áreas de engenharia, saúde e educação.  De acordo com a revista EXAME, um estudo realiazado pela consultoria de recrutamento HAYS o mercado de trabalho no campo da engenharia tende a ser receptivo a partir de 2017, com destaque para o agronegócio.

Pensando em atender também aos alunos, para que possam cursar uma Pós Graduação de qualidade, em uma instituição particular de ensino, a Faveni mantém convênio com diversos programas de bolsa estudantil, são eles:  FIES, PROUNI, NOSSABOLSA e o Programa de Credito Educativo Superior – FAVCRED. Desta forma o estudante pode cursar o ensino superior com facilidades e vantagens. A maioria dos programas de bolsa usam o Enem como critério de seleção, portanto é muito importante que o candidato realize o Exame Nacional do Ensino Médio. Sendo aprovado e se adequando ao perfil necessário para ser contemplado, o estudante pode conseguir uma bolsa de estudos de até 100%, como é o caso do programa do Ministério da Educação, PROUNI. O mesmo programa oferece também bolsa de estudos de 50% para o curso todo. Já no âmbito do Governo Estadual do Espiríto Santo, o NOSSABOLSA também oferece dois tipos de modalidade de bolsas de estudos, de 50 e 100%. Muito parecido com o PROUNI o NOSSABOLSA beneficia alunos que preencham os requesitos sócioeconomicos publicado pelo edital, podendo concorrer alunos formados em escolas públicas, ou bolsistas que cursaram o ensino em escola particular com bolsa integral. Também são oferecidas vantagens para os estudantes que não se enquadram nos perfis dos programas citados. Com o FIES – Programa de Financiamento Estudantil, também do Governo Federal, o canditado pode financiar o curso superior a taxa de juros baixas (6,5% ao ano), e concluir o pagamento somente depois de formado, com carência de 18 meses para começar a amortizar a dívida, podendo ser dividida em até 12 anos.

Outro programa de bolsas de estudos, já sem o incentivo dos Governos Federal e Estadual, o FAVCRED é mantido pela própria instituição e possui regimento interno. Para saber mais, entre em contato conosco.

A política social da faculdade visa atender a comunidade e preparar profissionais para atuar com excelência nas áreas atendidas pela instituição. O compromisso em formar novos especialistas é também com o país, que a partir de agora volta a crescer e a se desenvolver para retomar a economia que estava em recessão, e precisará de pessoas capacitadas e comprometidas para continuar a desenvolver-se.

Lembrando que os cursos de graduação oferecidos pela Faveni são: Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. Com modalidades também a distância e Semi Presencial.