Variedade de Cursos de pós-graduação

Variedade Curso Pos Faveni

Com sede em Venda Nova do Imigrante, cidade do Espírito Santo, a Faveni – Faculdade Venda Nova do Imigrante oferece diversas opções para quem pretende ser um de seus alunos. Além dos cursos oferecidos na graduação (seis ao todo), a área da pós-graduação apresenta uma grade variada que passa passeia por muitos nichos.

Ao todo, oito grandes eixos compõem o quadro da pós-graduação: Educação, Direito, Teologia, Empresarial, Saúde, Trânsito, Engenharia e Serviço Social. Na primeira área, o candidato pode optar por mais de 90 cursos com durações e aplicações diferentes, que podem ser escolhidos de acordo com a vontade e/ou necessidade do aluno. A instituição abrange de Educação Especial e Ensino Religioso a Química. De matemática a linguagens, entre outros.

Embora mais enxuta, a área de direito apresenta mais de vinte opções de cursos de pós-graduação, que vão desde Direito Militar até Direito Ambiental. O interessado em seguir um curso dessa área pode observar atentamente qual caminho deseja seguir e escolher uma entre as várias opções oferecidas.

Com sete cursos oferecidos, a área de Teologia possui cursos com duração que varia de 520 a 620 horas. Estão incluídos no primeiro caso os cursos de Docência Teológica, Teologia, Docência do Ensino Teológico, Teologia e Direitos Humanos e Teologia e História das Religiões. No segundo caso estão os cursos de Teologia e Cultura e Teologia e Cidadania.

A área de pós-graduações empresariais abrange aproximadamente 60 cursos que vão desde temas ligados à faculdade de Jornalismo até gestão de clínicas veterinárias. Mostrando, assim, a versatilidade da instituição de ensino e, claro, o compromisso em se adaptar às necessidades dos novos tempos: hoje, o mercado de trabalho exige cada vez mais aperfeiçoamento e adaptação dos profissionais. Não basta ser um veterinário para abrir seu consultório. Ser um gestor de clínica veterinária será um diferencial no currículo.

Outra área com cerca de 60 opções de pós-graduações é a da saúde. Nela, o estudante poderá optar entre cursos como Enfermagem do Trabalho, Enfermagem e Saúde da Mulher e Hematologia e Imono-Hematologia, por exemplo.

Na área de trânsito, são seis opções: Psicologia do Trânsito, com 720 horas; Planejamento e Gestão no Trânsito, com 620 horas; e Administração, Educação e Segurança no Trânsito; Trânsito; Gestão, Educação e Segurança no Trânsito e Mobilidade  Urbana e Trânsito com 520 horas cada.

Para quem prefere engenharia, há nove opções de cursos com cargas horárias que variam de 420 a 740 horas. Entre os cursos estão Higiene e Segurança do Trabalho e Consultoria e Certificação Ambiental, por exemplo.

Por fim, em Serviço Social, o aluno poderá escolher entre 15 cursos com duração que vai de 520 a 750 horas. Entre os cursos estão Violência Doméstica e Cuidados Paliativos.

Com isso, a Faveni mostra a importância de um estudo continuado e de qualidade, abrindo portas para que seus alunos não estanquem sua trajetória acadêmica na graduação, mas que trilhem caminhos mais longos e estejam abertos a diversas áreas, sob diversos prismas.